sábado, 11 de julho de 2020

O que você está fazendo para não pirar durante a quarentena?

Oi, gente bonita!!! Bora falar sobre "CORONGA VAIRUS", isolamento social e seus desdobramentos ?!🤓

Por mais que algumas pessoas defendam o contrário, o isolamento social é SIM a melhor forma de controlar a pandemia causada pelo novo Corona Vírus! Enquanto não há medicação adequada e vacina contra esse bicho, a única forma que temos de nos prevenir é ficando dentro de casa (quem pode!)! #stayathome 🏡

Porém, por mais que, neste momento, as pessoas só estejam pensando na "Síndrome respiratória aguda grave", as consequências desta pandemia serão ainda piores!

Desde o início da quarentena, a insônia e o medo têm sido nossos grandes companheiros, concordam?! Estudos preliminares demonstram que os casos de ansiedade aumentaram 16%! Depressão, 28%! Estresse autorrelatado, 8%!

E não para por aí! O sedentarismo causado pela quarentena também provoca grandes prejuízos à função cardiovascular! Vocês sabiam que ficar inativo (sentado na cadeira, deitado no sofá...), de 3 a 6 horas/dia, de forma interrupta, contribui para uma redução de dilatação arterial em 56%, após uma semana? O que isso quer dizer?! O sangue vai ter dificuldade em passar por um buraquinho estreito, o que pode causar hipertensão arterial e várias outras doenças cardiovasculares!

Pensando nisso, tem sido sugerido que, durante a pandemia, você...

🔸 Alimente-se bem! Não é momento de dietas loucas!
🔸Mantenha contato com quem você ama, seja por vídeo chamada, mensagem... Não suma !
🔸Atualize seu conhecimento! Sempre temos o que aprender!
🔸Arranje hobbies, faça exercícios!
🔸Fale sobre o que está sentindo!
🔸Se conseguir, durma bem!

E aí, o que você tem feito?!

INSTITUTO ISRAELITA DE ENSINO E PESQUISA ALBERT EINSTEIN. 07-05-2020 - Atualização: Saúde mental e Covid-19. 2020.
PEÇANHA, T. et al. Social isolation during the Covid-19 pandemia can increase physical inativity and the global burden of cardiovascular disease. Am J Physiol Heart Circ Physiol, v.328, n.6, 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fenótipos de Obesidade

 Olá, pessoal! Bem-vindos! Hoje falarei um pouco sobre os "Fenótipos de Obesidade", você sabe o que são? Recentes evidências têm d...